BGourmet termina com sucesso absoluto de público

Evento inédito na cidade, realizado pela revista Casa Cláudia e Brastemp em parceria com o RibeirãoShopping, foi encerrado no último domingo.

A mostra BGourmet, realizada pela revista CasaClaudia e Brastemp, em parceria com o RibeirãoShopping, foi encerrada no último domingo com sucesso absoluto. Foram mais de 13 mil visitantes entre os dias 4 e 28 de novembro superando os números da mostra realizada em Salvador no ano passado.

A mostra promoveu um diálogo criativo entre linguagens da gastronomia e da arquitetura. Esta foi a primeira vez que o evento aconteceu em uma cidade não-capital.

Com o tema "Um novo olhar sobre as cozinhas de Ribeirão", o evento reúniu nove arquitetos - oito locais e um convidado de São Paulo - junto a nove chefs renomados da cidade. Cada arquiteto desenvolveu um ambiente inspirado no estilo gastronômico do chef correspondente e dois dos nove espaços são funcionais. Lá foram ministradas aulas práticas e diárias com importantes chefs locais.

O BGourmet foi instalad na área do Estacionamento VIP coberto e ocupou uma área total de mais de 420m².

O evento - O BGourmet é realizado desde 2005, já passou por diversas capitais brasileiras e acontece anualmente em São Paulo. Esta foi a 15ª edição e Ribeirão Preto foi a cidade escolhida pois surpreendeu os organizadores. "Ribeirão cresce a cada dia e não imaginávamos que aqui fosse um pólo de arquitetura com profissionais tão ousados. Ficamos encantados", disse a coordenadora do evento Clyvanir Diniz