Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto promove atividades especiais no Dia das Boas Ações

Criado pela filantropa norte-americana Shari Arison, o Dia das Boas Ações (Good Deeds Day) completa 11 anos no próximo domingo, 2 de abril. Realizado em mais de 70 países, o evento chegou ao Brasil e, em Ribeirão Preto conta com o apoio do Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP).

No ano passado, o CVRP promoveu o projeto "Beleza em Ação" com a ajuda de dermatologistas, cabeleireiros e manicures que dedicaram um dia de trabalho para atender idosos necessitados. E, neste ano, não será diferente. Além do "Beleza em Ação", voluntários do CVRP se dedicarão também a outra ação: o "Banho de Amor".

O "Beleza em Ação" acontecerá nas entidades Lar do Jovem Tio João, Lar dos Velhos, Lar dos Vicentinos, Padre Euclides, Lar do Vovô Albano e Casa do Vovô. A atividade contará com a dedicação de 135 voluntários entre cabeleireiros, podólogos, manicures, músicos, cantores, coordenadores, fotógrafo, cinegrafista e assistente social.

Já o "Banho de Amor", iniciativa criada pelos voluntários do Projeto "Contadores de História" do CVRP, irá atender pessoas em situação de rua. A ação contará com a participação do Padre Clésio Lúcio Boeniares, da Paróquia Jesus Crucificado, que irá recolher moradores de rua com sua Kombi e levar para a Igreja Nossa Senhora de Fátima. No local, voluntários oferecerão banho, roupas limpas, kit de higiene e lanche. A tarde será marcada também por roda de leituras e músicas para entretenimento.

O evento recebeu também a inscrição de uma ação criada pela comunidade, o "Sangue Bom", que pretende incentivar a população a realizar doação de sangue. Os interessados em colaborar deverão se dirigir ao Posto de Coleta do Hemocentro, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 470. No domingo, o Posto funcionará das 7h às 12h.

Toda a programação do Dia das Boas Ações em Ribeirão Preto conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com a coordenadora do CVRP, Tema Araujo, pelo telefone (16) 9.9716-7866 ou com Piti Meinberg (16) 9.9992-7969.