Colhedoras de amendoim com tecnologia americana serão destaques da KBM na Agrishow 2015

A KBM Equipamentos Agrícolas, empresa de Dumont (SP), criada da fusão das empresas BM DUMONT e da americana KMC (Kelley Manufacturing Company) quase dobrou seu espaço de exposição e espera vender 30% a mais na Agrishow2015. O motivo do otimismo é o sucesso de vendas das colhedoras de amendoim (KBM3384BR e KBM3386BR) na safra que está se encerrando.

A máquina, consolidada há vários anos no mercado americano e em outros países, foi lançada no Brasil em 2014 e agradou os clientes por seu alto rendimento e em condições normais de colheita. "Vendemos tudo o que produzimos no ano passado e para 2015 aumentamos a capacidade de produção da fábrica para atender à demanda crescente. O equipamento é muito robusto, com excelente disponibilidade mecânica - com custo baixíssimo de manutenção. Todos esses atributos fizeram desta colhedora o sonho de consumo de todo produtor", afirma Marco Antonio Martins, Superintendente da KBM.

De acordo com o diretor industrial da BM Dumont, João Sílvio Biagi, o faturamento da empresa cresceu mais de 20% em 2014. A expectativa para 2015, mesmo com os problemas enfrentados pelos produtores com seca que atingiu várias regiões do País e a instabilidade econômica é crescimento de pelo menos 30%. "A qualidade dos equipamentos produzidos, que atendem às necessidades do mercado, associados a nossa excelência em pós-venda, fez com que as vendas crescessem em ritmo acelerado desde julho de 2010 e este ano não será diferente", afirma Biagi.

O portfólio que a KBM apresentará na Agrishow é composto de 25 produtos, que atendem as lavouras de amendoim, algodão, café e cana-de-açúcar, além de milho, soja, avicultura e preparo de solo. "Estaremos com toda linha de equipamentos em exposição: quatro modelos de Arrancadores e Invertedores de Amendoim, sendo: duas Linhas Cardan, duas Linhas Flangeado e Hidráulico, quatro Linhas Flex e seis linhas Flex - Transbordo de Amendoim com capacidade de até quatro toneladas, Levantador de Leira de Amendoim 6 linhas, Adubadora de Cana, Aplicadora de Inseticida para Cana - de 900 e 1200 litros, DAS - Destruidor de Soqueira de Algodão e o RIP STRIP - equipamento para preparo do solo para o plantio direto - cultivo mínimo", explica Marco Martins.

Novidades - Os lançamentos da empresa para a Agrishow 2015 estão na área de avicultura, com dois equipamentos para limpeza de granja. "O Brasil é o maior produtor mundial de aves e apostamos nestes produtos porque pelas pesquisas de mercado que fizemos existe uma carência desses equipamentos no mercado", explica Marco

O presidente da KMC, Bennie G. Branch Jr,já confirmou a vinda ao Brasil acompanhado por mais três diretores da empresa americana para participarem de todos os dias da Agrishow no estande da KBM e esperam estreitar relacionamento com os produtores que visitarem o estande.Agrishow será realizada de 27 de abril a 1º de maio, das 8h às 18h, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana (Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto - SP).

Destaques KBM na Agrishow 2015:

Colhedoras de Amendoim 4 e 6 linhas (KBM3386BR e KBM3384BR)-Realiza a colheita do amendoim com baixíssimo índice de perdas preservando a qualidade do produto final, permite médias de grãos de roça abaixo de 2%. Equipamento com baixa manutenção, que permite o máximo de aproveitamento do tempo disponível de colheita, as manobras podem ser feitas sem desligar o eixo de tomada de força do trator.

Levantador de Leira de Amendoim 6 linhas (LLA KBM6L) - Equipamento essencial para facilitar o trabalho da Colhedora. É utilizado para auxiliar na secagem das leiras de amendoim após a chuva, sua operação é simples e eficiente. Consiste em levantar as leiras do solo e em seguida deixá-las na mesma posição para o recolhimento.

Lançamentos KBM na Agrishow 2015

D.S.S. - Descompactador Superficial de Solo para plantio em cultivo mínimo.

RIP STRIP com Plantadora de amendoim acoplada. Equipamento que realiza o preparo de faixas sobre a palhada para plantio em cultivo mínimo - Preparo e plantio em uma única operação.

ECF -Equipamento Enleirador de cama de frango.

LPA - Lavador Pulverizador de aviários