Dinossauros invadem o RibeirãoShopping em exposição inédita no Brasil

"Dinossauros da Patagônia" traz ao país pela primeira vez réplicas de esqueletos encontrados na região da Patagônia em uma mostra educativa e aberta ao público

dino

Eles são gigantes e viveram há milhões de anos. Mas de 25 de janeiro a 27 de fevereiro, o público de Ribeirão Preto e região poderá conferir de perto toda a grandeza dessas misteriosas criaturas na exposição "Dinossauros da Patagônia".
A mostra é inédita no Brasil e irá trazer diretamente da Argentina 10 réplicas de dinossauros encontrados na região da Patagônia, que serão instaladas no RibeirãoShopping em vários locais, como Praça Central e no lounge em frente à Paraler Megastore.

Visitas monitoradas - Toda terça-feira de cada semana haverá monitores especializados de hora em hora para acompanhar grupos. Excepcionalmente no dia 25/01, só haverá atendimento no período da tarde a partir das 14h.

O acompanhamento dos monitores não é obrigatório, sendo que as visitas podem ser feitas em qualquer dia da semana no horário de funcionamento do shopping. O diferencial do monitoramento é que profissionais da área transmitem informações aos visitantes, deixando o passeio muito mais educativo.

Para agendar uma visita, os interessados devem entrar em contato através do telefone (16) 3902.1029 de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações através do site ribeiraoshopping.com.br. Ou ao chegar, entrar no próximo grupo, que tem saída de hora em hora, sempre às terças-feiras com ponto de saída no lounge da Exposição, na Alameda Gourmet, ao lado da loja Amor aos Pedaços.

Ciência e Educação - A exposição "Dinossauros da Patagônia" conta com a parceria e o respaldo científico do Laboratório de Paleontologia da USP - Ribeirão Preto.
Através de uma parceria inédita, a Universidade forneceu uma equipe de cinco alunos de graduação e pós-graduação do curso de Biologia que irão acompanhar, esclarecer dúvidas e explicar a origem e história de cada fóssil em exposição, sob a supervisão do coordenador do Laboratório e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Paleontologia, Dr. Max Langer.

O RibeirãoShopping será o primeiro empreendimento a receber a exposição "Dinossauros da Patagônia". A partir de março, a mostra percorrerá também outros shoppings da Multiplan como MorumbiShopping, BH Shopping, ParkShopping, BarraShoppingSul e ParkShopping Barigui.

Espécies em Exposição:

Espécie Período

Eoraptor Triássico
Herrasaurus Triássico
Piatnitzkysaurus Jurássico
Giganotasaurus Cretácio
Epachtosaurus Cretácio
Carnotaurus Cretácio
Amaurgasaurus Cretácio
Titanosaurus Cretácio
Abelisaurus Cretácio
Gasparinisaurus Cretácio

Serviço
O que: Exposição Dinossauros da Patagônia
Quando: de 25 de janeiro a 27 de fevereiro de 2011
Onde: RibeirãoShopping
Quanto: gratuito
Realização: MYK Euromeka New Market SL e RibeirãoShopping
Apoio: Departamento de Biologia e Laboratório de Paleontologia FFCLRP - USP, COC Pré Vestibular e Difusora FM.