Nossa sede

A Outras Palavras está instalada na Villa di Toscana, um condomínio de empresas prestadoras de serviços que funciona em uma vila em estilo europeu localizada na região central de Ribeirão Preto.

A Villa, construída no século passado para abrigar residências, foi restaurada nos anos 90 pela arquiteta Daniela Cristófani. Mantendo seu estilo original, o imóvel foi recuperado e adaptado para abrigar estabelecimentos empresariais.

Villa di Toscana

Histórico - Não se sabe ao certo a data de construção da vila. Estima-se que ela tenha sido erguida no final da década de 20 ou início da década de 30 pelo avô de Daniela, o italiano Francisco Cristófani que veio ao Brasil após o fim da 1ª Guerra Mundial, deixando a região da Toscana para estabelecer-se como comerciante em Ribeirão Preto.

Francisco construiu a vila para morar com a família. No local também ficava a casa de seu irmão. As demais casas eram alugadas e contribuíam na renda das famílias. Em 1993, cerca de 60 anos após a construção, Daniela iniciou o processo de reforma e restauração do imóvel, que chegou a se transformar em um cortiço. As casas - oito no total - foram sendo recuperadas uma a uma durante um período que levou dois anos.

As estruturas elétricas e hidráulicas foram adaptadas e melhoradas para permitir o uso comercial da vila, que ganhou o nome de Villa di Toscana, em homenagem a Francisco, nascido na cidade de Lucca, na Itália.