Inscrições de voluntários para os programas do CVRP se encerram na próxima sexta-feira (31/03)

O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) encerra nesta semana o prazo para cadastramento de interessados em participar da formação de novos voluntários do "Ouvidores de Histórias para a Melhor Idade". No programa, os participantes serão instruídos sobre como atuar junto a idosos residentes em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) ou que se encontram internados em hospitais.

O cadastramento deve ser realizado no site www.voluntariadorp.org.br. Para realizá-lo, o interessado deverá clicar sobre a opção Cadastro e, depois, clicar sobre a sub-aba Cadastro: Ouvidores. Só serão aceitos formulários de interesse preenchidos corretamente e na íntegra. A confirmação de pré-inscrição, assim como todas as demais orientações a respeito da efetivação no programa serão enviadas ao e-mail do interessado.

E quem já se cadastrou para o projeto "Conta Mais! Histórias em Hospitais", cujos voluntários serão preparados para realizar visitas a crianças e adolescentes hospitalizados, também tem até o dia 31/03 para confirmar sua inscrição. Os cadastrados já foram comunicados via e-mail com o material necessário, orientações para a efetivação da inscrição e também sobre o início da programação de palestras de qualificação. Em caso de dúvidas, o contato deverá ser feito pelo e-mail cvrp@voluntariadorp.org.br.

CVRP- O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto conta com aproximadamente 120 voluntários e desenvolve vários projetos na área da Humanização da Saúde. Entre eles estão: Conta Mais! Histórias em Hospitais (criado desde 2005, com mais de 50 mil crianças atendidas e 350 voluntários formados), Ouvidores de Histórias para a Melhor Idade (criado em 2008, com mais de 23 mil idosos atendidos e 240 voluntários formados) e o recém-criado Projeto Acolher - Atendimento Domiciliar ao Idoso, no qual os voluntários acolhedores visitam os idosos em domicílio.