Reta final para inscrições do Dia das Boas Ações

Dedicar um dia para ajudar o próximo. Esse é propósito do Dia das Boas Ações, iniciativa que ocorre dia 2 de abril (domingo) em 72 países, coordenada no município pelo Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP). O prazo para as inscrições está na reta final.

Duas ações já estão confirmadas. Uma delas é a do grupo Beleza em Ação, que reúne cabeleireiros, dermatologistas, podólogos e manicures para cuidarem dos idosos atendidos pelas entidades Casa do Vovô Albano, Lar dos Velhos, Lar do Jovem Tio João e Lar dos Vicentinos. Músicos, cantores e bailarinos também participam para deixar o dia ainda mais especial.

Outra ação é o Sangue Bom, que irá reunir voluntários para doação de sangue no Hemocentro de Ribeirão Preto. "Em todo mundo, o Dia das Boas Ações reúne cerca de 2 milhões de voluntários. A participação está aberta a todos e é muito bem-vinda. Quanto mais gente disposta a ajudar, melhor", observou a presidente do CVRP, Maria Beatriz Ferreira de Oliveira.

Para participar, basta acessar o portal www.diadasboasacoes.com.br e se inscrever como voluntário em uma das ações em Ribeirão Preto. O prazo final é dia 28 de março.

Mais informações no CVRP (Avenida Caramuru, 368) e no telefone (16) 3635-1739.